São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globosat briga por Wimbledon

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A emissora de TV a cabo Globosat está em negociação com a empresa Koch-Tavares para a compra dos direitos de transmissão do torneio de tênis de Wimbledon, que acontece no final de junho e início de julho em Londres.
As negociações começaram ontem, depois que Gustavo Kuerten venceu a final do torneio de Roland Garros, em Paris. Os valores não são revelados, mas o contrato deverá ser fechado esta semana.
Assim, o canal SportTV transmitiria os jogos do torneio inglês.
Caso o contrato seja mesmo fechado, a TV Manchete deixa de ser a única emissora a transmitir os jogos. Há 11 anos a emissora transmite as finais dos torneios do Grand Slam -Roland Garros, Wimbledon, Aberto dos EUA e Aberto da Austrália.
"A Manchete continua com exclusividade para a transmissão entre as emissoras de TV convencional. Como também temos os direitos de transmissão para a TV a cabo, estamos negociando com a Globosat", disse Rui Viotti, um dos diretores da Koch Tavares.
Além da negociação com a Globosat, a Koch Tavares tenta a venda de três cotas de patrocínio para as transmissões da temporada de tênis. No início do ano foram colocadas à venda seis cotas. Só três foram vendidas -para o Banco Real, Brastemp e Votorantim.
A empresa não divulga o valor das cotas, mas a vitória de Kuerten fez com que elas se valorizassem no mercado publicitário.
A transmissão da final de Roland Garros no domingo levou a TV Manchete a ocupar a liderança de audiência no horário. Nos momentos finais da partida, a emissora chegou a ter 13 pontos no Ibope, contra 10 do SBT e 8 da TV Globo.
A Folha apurou que a cúpula da Globosat considerou um erro estratégico o fato de a empresa não ter comprado os direitos de transmissão das finais de domingo. Os direitos estavam disponíveis, já que nenhum outro grupo de TV a cabo havia mostrado interesse.
Na avaliação da direção, caso o canal SporTV tivesse transmitido a partida entre Gustavo Kuerten e o espanhol Sergi Bruguera, o impacto da transmissão da TV Manchete nos índices do Ibope seria diluído.
A Koch Tavares detém os direitos de transmissão para país dos mais importantes torneios do circuito internacional. Viotti negou que a empresa estivesse rompendo o contrato com a Manchete para fazer um acordo com a TV Globo.

Texto Anterior: Para Dunga, jogo foi show
Próximo Texto: Com 'g' de ganhar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.