São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Glacê
Acaba de ser finalizada a maior transação já realizada no Brasil envolvendo uma agência de publicidade.
A norte-americana DDB, a maior dos Estados Unidos, fez uma joint venture com a DM9.
Comprou uma fatia de cada um dos quatro sócios de Nizan Guanaes, mais outra do próprio.
*
Com os cofres mais cheios do que jamais imaginaram, os cinco -que continuam com o controle acionário da empresa- comemoram o estado de graça com uma grande festa, em julho, reunindo empresários e poderosos de todo canto.

Batina
Responde pelo nome de Paulo Maluf o mais novo governista da paróquia.
Ao perceber que para ser governador de São Paulo precisava do apoio do PFL paulista -e de um Fernando Henrique Cardoso isento-, o marido de Sylvia, mais que depressa, mudou todo seu discurso.
*
Enquanto isso, no Palácio dos Bandeirantes, parte do pessoal de Mário Covas acha que está cada vez menos definida sua candidatura à reeleição.

Cartola
Junto com o mundo inteiro, São Paulo comemora em 98 o centenário de René Magritte.
Depois da grande exposição que será montada em Bruxelas -ele era belga-, será a vez do Brasil.
Mais exatamente na Bienal que, junto com o governo de lá, arma a mostra -que segue na sequência para para o MAM do Rio, que comemora 50 anos.

Espada
Assim que se instalou na Bahia, onde comprou a TV Irapuã, a turma do bispo Edir Macedo já mostrou a que veio.
*
A primeira providência foi retirar da entrada da sede da emissora o big painel em madeira com todos os orixás da terra.
*
O que se comenta é que a partir de agora ficarão de fora da cobertura jornalística a lavagem das escadarias da igreja do Bonfim e a festa de Iemanjá, que atraem multidões em Salvador.
*
Já o Carnaval, pode -embora a folia seja do diabo, não tem nenhum "santo" na parada.

Orelhão
Desde que estourou o escândalo do PT, o publicitário Paulo de Tarso -responsável pelas campanhas de Lula à Presidência da República- enfrenta saia mais que justa.
*
Ao telefonar para antigos amigos do partido, ninguém quer atendê-lo.
Tudo porque o moço tem sido confundido com o outro Paulo de Tarso, o Venceslau -responsável por toda a confusão.

Piscina
Ainda dá o que falar a performance de Joelle e Ezequiel Nasser na final do campeonato paulista de futebol -no melhor estilo calor humano.
*
Convidado da tribuna de honra no Morumbi para ver o Corinthians ganhar a taça, o casal não resistiu ao marasmo local e baixou feliz da vida entre os simples mortais nas cadeiras numeradas -entre muitos gritos de "eu tô maluco".

E-mail joyce@uol.com.br

IR PRA CANNES
Esqueça verão à francesa ou festivais de cinema e publicidade. Lançada pelos irônicos de todas as horas, a expressão se inspira mesmo em xilindró -ou "ir em cana". Serve também para dizer que alguém está sendo castigado. Quando uma pessoa "foi para Cannes", significa que se meteu em confusão -e está pagando por isso.

Bonjour
Foi mais que inusitada a performance do tenista Gustavo Kuerten na TV 5, de Paris, onde foi entrevistado anteontem à noite.
Como não fala nada de francês, o rapaz ria muito ao responder -em alto e bom português- a todas as perguntas do entrevistador -que ficava mais passado ainda, já que não entendia nada das respostas do garoto.

Fish and chips
Antes mesmo de chegar ao Brasil, a delegação que cuida de arte, design e moda do British Council já garantiu o compromisso.
A turma aterrissa dia 19 na M.Officer para conhecer, durante uma manhã inteira, a relação da marca com as artes mais que modernas.

Dedicatória
A guerra das mega livrarias ganha outro endereço.
Em plena rua do Ouvidor, centro do Rio, a Saraiva estréia no fim do mês loja das mesmas proporções de sua mega store paulistana.

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.