São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mágico atuou e dançou em show intimista na Broadway, em NY

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

No show "Dreams and Nightmares" que apresentou na Broadway, em Nova York, David Copperfield atuou como mágico, ator e -às vezes- dançarino.
As pessoas que chegaram atrasadas ao show foram responsáveis pela primeira gag de Copperfield.
O mágico interrompeu o espetáculo, se dirigiu aos retardatários, e começou tudo de novo. Logo depois, mais retardatários -e nova repetição. Nos dois casos, os risos foram inevitáveis.
"Dreams and Nightmares" foi considerado o show mais intimista de Copperfield. Primeiro, porque foi apresentado em local menor que o usual. Mas, principalmente, por fazer referências à história do próprio Copperfield.
O espetáculo de Nova York começou com um Copperfield pequeno, representado por um menino de dez anos. Imagens da infância do mágico foram projetadas durante o show.
Uma das principais referências é o avô de Copperfield, incentivador de sua paixão pela mágica. Foi o avô que o ensinou o segredo do truque com cartas, o primeiro que aprendeu, na infância.
Imprevisto
O primeiro número de impacto do show foi o da imensa serra elétrica que "corta" o corpo de Copperfield ao meio. Há um toque de humor, já que, aparentemente, o número era outro: o mágico tinha de se livrar de uma camisa de força, mas algo "imprevisto" acontece. Espere para ver.
Durante o show, Copperfield foi auxiliado por duas (ou seriam três?) partners, quase sempre lânguidas e sensuais.
O público foi chamado frequentemente ao palco para participar do show. O mágico também desceu à platéia para truques menos grandiosos, como a junção e separação de anéis.
O ápice do espetáculo foi o número preferido de Copperfield -voar-, que ele diz ter desenvolvido durante sete anos. Uma voluntária da platéia subiu ao palco para "voar" com o mágico.
Nos braços de Copperfield, a moça passeou pelo palco do teatro, olhando a platéia de cima. Quando voltou ao chão, estava em pranto.

Texto Anterior: Ilusões de Copperfield chegam a SP
Próximo Texto: Evento comemora os cem anos de Piolim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.