São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meninos são violentados e mortos no MA

IRINEU MACHADO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Dois meninos foram encontrados mortos e com os órgãos sexuais mutilados anteontem numa área de mata em Paço do Lumiar (MA).
A Polícia Civil está procurando um suposto "serial killer" , que pode ser o responsável pelas mortes de cinco meninos entre 10 e 12 anos de idade nos últimos três anos na região, todas com características semelhantes.
Os meninos N.C.F, 10, e E.R.S., 12, moradores do bairro Vila Nova, estavam desaparecidos desde o último sábado.
Eles haviam sido vistos pela última vez na tarde de sábado, catando lixo num depósito que fica a um quilômetro de suas casas.
"Eles estavam procurando brinquedos, coisas de criança", disse o delegado Arnaldo Santos Pereira, responsável pelas investigações do caso.
Depois de três dias de busca, moradores do bairro encontraram os dois corpos anteontem, no meio da mata, a dois quilômetros do local onde fica o depósito de lixo.
Cerca de cem moradores da região passaram o dia de anteontem procurando as crianças no meio da mata. Os corpos foram reconhecidos pelas famílias dos dois.
Um dos corpos estava nu e o outro, só com calção. Além de terem os órgãos sexuais decepados, ambos foram violentados e tiveram o pescoço quebrado, segundo os exames do Instituto Médico Legal. Também havia hematomas espalhados pelo corpos das vítimas.
"Pela selvageria do crime, acreditamos que o criminoso seja o mesmo que já matou outras três crianças nas mesmas circunstâncias na região", disse o delegado.
A polícia prendeu três homens suspeitos de envolvimento no crime, que teriam sido vistos com os meninos por moradores do bairro no sábado. Até ontem não havia provas da autoria dos assassinatos.
Os dois meninos, que estudavam na 4ª e 6ª séries do primeiro grau, foram enterrados ontem em Paço do Lumiar (25 km de São Luís) sob clima de revolta dos moradores.
Outros crimes
Três outras crianças foram assassinadas em condições semelhantes em áreas diferentes da periferia de Paço do Lumiar desde o final de 1994.
Segundo o delegado Pereira, nos casos anteriores os corpos também foram encontrados em áreas de mata.
Até hoje, a polícia não elucidou nenhum dos crimes. "Os crimes anteriores foram investigados por outros delegados, mas nunca obtivemos provas contra ninguém."
Além dos cinco meninos mortos na região, dois outros foram encontrados mortos no ano passado na área da Grande São Luís, também violentados e com mutilações no corpo.

Texto Anterior: Acidente teve ao menos 5 falhas
Próximo Texto: Tiros atingem gabinete de deputado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.