São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choque mata pelo menos 30 rebeldes no Tadjiquistão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 30 pessoas morreram no choque entre guardas de fronteiras russos e guerrilhas islâmicas no Tadjiquistão (país da ex-URSS na Ásia Central). Os guerrilheiros tentavam deixar o país para entrar no Afeganistão. A fronteira é guardada pelos russos.
Segundo os militares russos, todos os mortos são rebeldes. Eles disseram também que receberam apoio de guardas afegãos.
O Afeganistão vive uma guerra civil, na qual o grupo radical sunita Taleban detém o controle da maior parte do país. Não ficou claro a qual facção pertencem os guardas afegãos que agiram junto com os russos.
O Tadjiquistão também vive uma guerra civil, que já dura quatro anos, entre o governo laico e a Oposição Tadjique Unida, um grupo islâmico que deve assinar um acordo de paz com as autoridades ainda este mês.

Texto Anterior: Mulher de pedófilo pede que o marido continue preso
Próximo Texto: Rebeldes matam cem soldados em Sri Lanka; Papa promete fazer nova visita à Polônia; Turquia diz ter matado 3.500 curdos em 1997; Separatistas matam 17 pessoas na Índia; Croatas exumam 68 cadáveres de civis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.