São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Próximo Texto | Índice

O trator reage; Ruim com ele...; ...pior sem ele; Esfriar a cabeça; Projeto 98; Romance federal; Sina tucana; Politicamente correto; Churrasco gaúcho; Gato no telhado; Dose exagerada; Problemas à vista; Chegou a fatura; Hora errada; Estranhos no ninho; Tese popular; Bola quadrada

O trator reage
Serjão articulou ontem e anteontem apoio para se segurar no cargo. Aproveitou a insatisfação do PSDB com FHC para enterrar sua candidatura a deputado, hipótese sugerida pelo presidente para afastá-lo do governo.

Ruim com ele...
Ao constatar sua fritura, Serjão procurou caciques tucanos. Com todos, concluiu que o melhor para o PSDB é ele continuar no governo. "O ministro ainda tem tarefas a cumprir no partido e no governo", diz um tucano.

...pior sem ele
Para caciques tucanos, que antes criticavam Serjão, ficou bem claro que a saída do ministro do governo os deixaria inteiramente reféns do PFL em 98.

Esfriar a cabeça
FHC deve passar alguns dias de julho em Campos do Jordão, estância climática paulista. Alguns interlocutores têm achado que o presidente precisa descansar.

Projeto 98
O próximo jantar patrocinado por Michel Temer para tentar unir o PMDB deve ter a presença dos governadores do partido.

Romance federal
Assessores de FHC se divertem com o "mistério" sobre a viagem de FHC à Bahia no final de semana. Os jornalistas não acreditam que o presidente só queria ficar com a mulher, Ruth.

Sina tucana
Eduardo Azeredo (MG) entrou para o time dos governadores com problemas com a PM, ao lado de Mário Covas (SP) e Marcello Alencar (RJ). Soldados estão contrariados por não terem tido o aumento dos oficiais.

Politicamente correto
Michel Temer bateu o martelo. O projeto de parceria civil homossexual, de Marta Suplicy (PT-SP), deve ser votado no plenário da Câmara no dia 25.

Churrasco gaúcho
Um revoada de peemedebistas vai hoje a Porto Alegre homenagear o ministro Eliseu Padilha (Transportes) em jantar.

Gato no telhado
O relator do caso de compra de voto, Nelson Otoch (PSDB-CE), define hoje na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara o roteiro final de sua investigação. Deverá trazer surpresas.

Dose exagerada
A filiação ao PSDB de Nilo Coelho, polêmico ex-governador da Bahia, deixou irritados os senadores do partido. "Agora, só falta filiar o Quércia e o Collor", diziam. Combinaram não ir a um jantar de comemoração previsto para ontem em Brasília.

Problemas à vista
Deputados fizeram as contas ontem e descobriram que a ampliação da compensação do FEF (Fundo de Estabilização Fiscal) para todos os municípios vai reduzir o bolo dos pequenos, que dependem mais do dinheiro. Desconfiam que foram iludidos.

Chegou a fatura
Bastavam os sete votos sonegados pelas bancadas do PMDB de Goiás e da Paraíba para o governo garantir a aprovação do subteto. A conta já foi apresentada a Iris Rezende (Justiça) e Fernando Catão (Política Regional).

Hora errada
Na véspera do julgamento que condenou José Rainha Júnior, Raul Jungmann (Política Fundiária) telegrafou para desejar boa sorte ao líder do MST.

Estranhos no ninho
Maldade que circulou ontem no Congresso: "O PSDB já começou a articular o lançamento de candidatura própria em 98. Para se coligar com FHC, na eventualidade de um 2º turno".

Tese popular
José Carlos Aleluia (PFL-BA) será o relator o projeto de lei que limita as multas em caso de atraso de pagamentos de prestações.

Bola quadrada
Ricardo Gomyde (PC do B-PR) conseguiu ontem as assinaturas necessárias para a instalação de CPI para apurar denúncia de corrupção no futebol.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
Do general Alberto Cardoso, chefe da Casa Militar da Presidência, contrariado com o fato de a bandeira do Brasil ter ficado hasteada a meio pau em Brasília no fim-de-semana, indicando a presença do presidente no Distrito Federal, quando, na verdade, ele estava na Bahia:
- A bandeira jamais será usada novamente como blefe ou despiste.

Próximo Texto: Ordens são ordens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.