São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados são ameaçados

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O presidente da Assembléia de Santa Catarina, Francisco Kuster (PSDB), disse ontem que há deputados recebendo ameaças em função da votação do pedido de impeachment do governador Paulo Afonso Vieira (PMDB).
Kuster não descarta a hipótese convocar o Exército para assegurar a segurança na Assembléia durante a votação do impeachment, ainda sem data marcada.
Ele disse que deputados têm recebido telefonemas anônimos com ameaças. "Já houve situações de constrangimento de deputados e há indícios de novas situações dessa natureza", afirmou.
Ele considerou inadequado o comportamento de um grupo de simpatizantes do governo, que há poucos dias ocupou as galerias e, "aos gritos e berros, atacou a deputada Ideli Salvatti (PT)", presidente da CPI das Letras, cujo relatório pede o impeachment.
Kuster disse que, no dia da votação, "não será permitida a presença de uma pessoa a mais que a capacidade das galerias", que é de 150 lugares.

Texto Anterior: Governador de SC sofre nova derrota
Próximo Texto: Publicitária cobra consultor na Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.