São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito melhora em toda cidade

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A liberação das marginais deu ontem ao paulistano o primeiro dia de descanso no trânsito que assola a cidade desde que o problema na ponte dos Remédios foi detectado e a obra, interditada.
Isso não significa que os congestionamentos desapareceram. Mas diminuíram. Às 18h, a lentidão no trânsito atingiu 73 km, contra 100 km de anteontem, no mesmo horário. Isso apesar de um acidente com vítimas ter atrapalhado o trânsito na avenida Washington Luiz (zona sul).
A melhoria não se limitou às marginais, segundo os técnicos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Às 18h, a lentidão ficou longe da ligação leste-oeste, ponto que normalmente alcança em dias normais.
"O volume de veículos em circulação na cidade diminuiu desde o acidente na ponte. Com a marginal Tietê fechada, não dava para perceber. Hoje (ontem), com a marginal liberada, tivemos o primeiro dia de descanso", disse Ronaldo Netto, supervisor da central de operações da CET.
Na opinião do engenheiro, a CET tem recebido telefonemas de motoristas de vários pontos do Estado perguntando sobre as condições de trânsito. "Isso é sinal de que muita gente está evitando vir à cidade enquanto o problema da ponte não for resolvido."
Mas não há motivos para comemorações. "Até sexta-feira a coisa volta ao normal, porque as pessoas têm que vir à cidade de qualquer maneira", disse Netto.
(RV)

Texto Anterior: Engenheiros dizem que ponte está salva
Próximo Texto: Reabertura vira festa para engenheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.