São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Shopping faz homenagens

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os administradores do Osasco Plaza também realizaram ontem uma cerimônia para lembrar a explosão de um ano atrás.
O superintendente do shopping, David da Rocha, entregou placas em agradecimento às pessoas e instituições que auxiliaram no resgate aos feridos. Bombeiros, hospitais e prefeituras de municípios vizinhos foram homenageados.
Segundo Rocha, as vítimas que procuram o shopping recebem ajuda. Ele negou que haja demora ou economia nos recursos empregados nesse auxílio.
"O shopping está pagando o que é necessário. Se a necessidade da vítima é engessar um braço, fazemos isso. Se precisa ir para o (hospital Albert) Einstein, também."
Rocha acrescentou que o dinheiro da ajuda -cerca de R$ 1 milhão até agora, de acordo com ele- está saindo do bolso dos empreendedores do centro comercial e que o auxílio não interfere na eventual concessão de indenizações.
"Estamos dando esse dinheiro a fundo perdido", declarou.
O shopping enviou anteontem à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo um dossiê sobre toda a ajuda prestada às vítimas.
Os administradores foram convidados, junto com feridos, parentes de mortos e representantes do Ministério Público, a comparecer à audiência aberta da comissão hoje, às 15h30.
"Queremos coibir a impunidade nesse caso e prevenir outros", disse o deputado estadual Renato Simões, presidente da comissão.
"Vamos analisar como o Legislativo pode colaborar para uma decisão justa. Os valores das indenizações são, historicamente, aviltados no Brasil", completou.
(MT)

Texto Anterior: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.