São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sorriso não alcança Kolynos, diz Gessy

JULIANA GARÇON
DA REPORTAGEM LOCAL

Para o diretor de assuntos corporativos da Gessy Lever, Ronald Rodrigues, a marca Sorriso alcançará uma participação considerável nas vendas de cremes dentais. Mas não igual à da marca Kolynos.
Ele disse que a Gessy Lever não planeja atividades especiais para aproveitar a saída da marca.
"O grande esforço neste ano foi o lançamento da marca Gessy Cristal nas regiões Norte e Nordeste, há seis meses", disse Rodrigues. "Não poderíamos esperar a marca Sorriso." Ele diz que não há data certa para o lançamento do novo creme nas outras regiões do país.
"As três marcas da Gessy Lever, Signal, Close Up e Gessy Cristal, detêm, juntas, 20% do mercado de cremes dentais", afirma.
João Carlos Basilio da Silva, presidente da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), acredita que, como a Kolynos do Brasil não conseguiu cumprir a determinação do Cade de disponibilizar 14 mil toneladas de seu potencial de produção, terá de diminuir as restrições aos participantes da oferta pública.
Se isso acontecer, a Gessy Lever estudará a entrada na oferta pública, segundo Rodrigues.
Procurada pela Folha, a direção da Procter & Gamble não foi encontrada. A empresa participou da oferta pública da Kolynos do Brasil, mas não foi selecionada.

Texto Anterior: Sorriso substitui Kolynos durante 4 anos
Próximo Texto: Cade exige investimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.