São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Romance MTV' homenageia namorados

CRISTIANA COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O "Romance MTV" que vai ao ar hoje pela MTV, às 16h30, promete criar um clima ideal para a comemoração do Dia dos Namorados. 18 intérpretes -entre integrantes de bandas pop e estrelas solitárias da MPB- cantam 11 baladas românticas acompanhados pelo som dos Heartbreakers.
O programa, que será reapresentado às 21h, começa com Tony Garrido, do Cidade Negra, e Daniela Mercury. A dupla canta "Só Louco", de Dorival Caymmi. O novo arranjo foi todo feito em função do timbre da voz da cantora.
Daúde é a atração seguinte com "Você", de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli.
"Queríamos que eles fizessem interpretações inéditas. As músicas executadas, que em sua maioria são clássicos da música popular, ganharam roupa nova", diz Cris Lobo, diretora do núcleo musical da MTV.
É assim que Henrique, da banda Virgulóides, e Fernanda Takai, do Pato Fu, cantam "Você É Linda", de Caetano, e Baby do Brasil (ex-Consuelo) arrisca uma versão de "Desafinado", de Tom Jobim. Chico Buarque e seu "Samba e Amor" são homenageados por Paulinho Moska e Zélia Duncan.
Até os Mamonas Assassinas foram lembrados neste Dia dos Namorados. "Queria cantar uma música divertida, para sair do lugar comum e, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem ao grupo", explica Edgard Scandurra, do Ira!, que fez parceria com Thedy Correa (do Nenhum de Nós). "A letra da música é romântica", justifica. "Pelados em Santos" perdeu o ritmo mexicano e ganhou ares de salsa no arranjo dos Heartbreakers.
Arnaldo Antunes canta com sua mulher, Zaba Moreau, "Oh! Meu Imenso Amor", de Roberto e Erasmo Carlos, e Fred 04 (da recifense Mundo Livre S.A.) executa sua versão de "Perfume de Gardênia", de Rafael Hernandez.
Internacionais
Mas nem só de românticos brasileiros se faz o show preparado pela MTV. Samuel Rosa escolheu Bob Marley para falar de amor em "One Love", com Júnior Marvin. André Abujamra, que substituiu Wanderléia no programa, apresenta a canção "Dream a Little Dream of Me".
As 23 telas de TV que compõem o cenário mostram cenas de dez filmes, com os beijos mais ardentes do cinema. Enquanto os jovens astros da música interpretam suas versões de clássicos da música romântica, casais como Burt Lancaster e Deborah Kerr (de "A um Passo da Eternidade") se beijam apaixonadamente nos monitores.

Hoje, excepcionalmente, a coluna de JOSÉ SIMÃO não é publicada.

Texto Anterior: Veto a Zé Celso não foi consensual
Próximo Texto: Reprises são a melhor opção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.