São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gaddafi pode entregar líbios

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Líbia, Muammar Gaddafi, declarou ontem que está disposto a entregar os dois suspeitos pelo atentado de Lockerbie, que matou 270 pessoas em 1988.
Gaddafi impôs uma condição: os dois -ex-agentes do serviço secreto líbio- devem ser julgados em qualquer país, menos nos EUA ou no Reino Unido.
Num discurso feito na cidade de Darnal e captado pela BBC de Londres, Gaddafi disse que "a Líbia aceitará qualquer outro lugar proposto pela comunidade internacional" para o julgamento de Abdel Basset Megrahi e Lamen Khalifa Fhimah.
A Líbia sofre sanções da ONU desde 1992, pela recusa em entregar os dois suspeitos para julgamento. As sanções incluem a proibição de vôos internacionais e de exportação de petróleo e a redução das missões diplomáticas.
A explosão de uma bomba derrubou um avião da empresa norte-americana Pan Am sobre a cidade de Lockerbie, na Escócia.

Texto Anterior: Presidente do Congo declara cessar-fogo
Próximo Texto: Juppé desiste de dirigir direita na França; Asteróide acompanha Terra no espaço; Vaticano discute dívida da América Latina; Ex-rebeldes vão explorar diamantes em Angola; Tribunal francês multa empresas de tabaco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.