São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise faz governador cancelar viagem ao exterior

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), cancelou a viagem para a Eslovênia, Hungria e Alemanha, que deveria iniciar às 10h de ontem, em função da crise na PM mineira.
A decisão, segundo sua assessoria, foi tomada na noite de anteontem, após uma reunião de Azeredo com o coronel Antônio Carlos dos Santos, comandante-geral da PM.
Em janeiro deste ano, Azeredo estava na Europa quando enchentes mataram 82 pessoas no Estado.
Azeredo iria chefiar uma missão empresarial de Minas, que tem por objetivo estabelecer relações comerciais com esses países.
Em nome do governo de Minas, falou o secretário da Casa Civil, Agostinho Patrus. Segundo o secretário, o governo considera o protesto democrático. "Todos têm o direito de se manifestar."
Patrus disse que o aumento foi dado aos oficiais porque os delegados da Polícia Civil ganharam na Justiça 11%, em média, de reajuste e há isonomia entre delegados e oficiais da PM. Disse que Azeredo não pode conceder aumento aos praças por decreto, mas enviou solicitação à Assembléia Legislativa.

Texto Anterior: PMs de Minas fazem greve e passeata
Próximo Texto: Praças ignoram voz de prisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.