São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento negro quer dia de Zumbi

Lei é inconstitucional, diz prefeitura

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A comunidade negra do Rio lançou ontem um manifesto em defesa da manutenção do feriado municipal dedicado a Zumbi dos Palmares, no dia 20 de novembro.
Além do manifesto, o Movimento Negro do Rio promoveu um ato público na Central do Brasil, reunindo artistas, grupos afro, movimentos populares e políticos.
O feriado está para ser suspenso por causa de uma ação da gestão anterior da prefeitura, que entrou na Justiça alegando que a lei é inconstitucional.
Santos disse que está aguardando que se torne oficial a suspensão para que a Procuradoria da Câmara possa entrar com um recurso.
Grupos como o Ceap (Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, o IPCN (Instituto de Pesquisa das Culturas Negras) e o MNU (Movimento Negro Unificado) pretendem realizar até novembro diversas manifestações.

Texto Anterior: Viradouro reúne 2.000 para ver sorteio do desfile do Carnaval 98
Próximo Texto: Ponte sobe 4,8 cm e anima engenheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.