São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale pode cancelar unidade de R$ 1,5 bi

Steinbruch revê investimento estratégico

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O presidente do Conselho Administrativo da Companhia Vale do Rio Doce, Benjamim Steinbruch, disse ontem em Belém que a empresa reexamina e pode cancelar o projeto Salobo, investimento de R$ 1,5 bilhão, anunciado, antes da privatização, para Marabá (sudeste do Pará).
A Salobo Metais, uma sociedade entre Vale, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a mineradora sul-africana Anglo American, foi criada para extrair cobre, ouro e prata da serra dos Carajás.
A metalúrgica vai processar minérios e gerar cerca de 12 mil empregos. Em abril, um protocolo de intenções foi assinado, assegurando a instalação da fábrica em Marabá.
Steinbruch descartou a transferência da metalúrgica para Bahia ou Maranhão."Eu quero deixar claro que a Vale não estuda somente a Salobo. Todo investimento estratégico da companhia está sendo revisto", disse ele.

Texto Anterior: Presidente da CSN nega cartel do aço
Próximo Texto: Balança comercial volta a registrar déficit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.