São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Quincas ou o Tamagotchi?

FERNANDO BONASSI
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

O Claudinho, meu amigo, comprou um Tamagotchi. Você já viu? É um brinquedo que é assim como um bicho de estimação, com uma correntinha que nem chaveiro.
A gente vê por um vidrinho. Ele nasce, começa a crescer e querer coisas como comida e brincar. A gente tem de fazer as vontades dele, senão ele até morre!
Achei uma coisa legal e fiquei com muita vontade de ter um. O mais engraçado é que eu nem falei para o Quincas e ele parece que percebeu! Quincas é o meu cachorro. Esses dias ele ficou pelos cantos, meio chateado comigo.
Ontem eu cheguei a ir à loja, mas desisti de comprar. É, desisti... sabe, eu vi na vitrine que todos são iguais. Muda a cor, mas todos nascem do mesmo jeito e ficam querendo as mesmas coisas.
Com o Quincas não tem nada parecido! Tá certo que às vezes ele faz xixi nuns lugares e a minha mãe fica bem brava, solta pêlo na roupa limpa bem antes de eu sair e tudo, mas o negócio é que o Quincas é o Quincas! Não tem nenhum cachorro parecido.
Acho que eu gosto mesmo é de coisas, pessoas e bichos diferentes uns dos outros. Cuidar de alguém é muito gostoso, mas acho melhor cuidar de quem sente a minha falta de verdade e que, quando está feliz, dá a maior lambida na minha cara!

Texto Anterior: Filme de dinossauros é chato e previsível
Próximo Texto: Hércules mamou com força e criou a Via Láctea
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.