São Paulo, sábado, 14 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Socialistas franceses cumprem promessas eleitorais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O premiê da França, Lionel Jospin, está cumprindo as promessas eleitorais de tentar reorientar a unificação monetária européia para garantir mais empregos.
No encontro de Potiers (França) com o chanceler alemão, Helmut Kohl, com a participação do presidente francês Jacques Chirac, Jospin disse que "existem outras considerações" além da disciplina orçamentária e que " empregos, crescimento e cooperação econômica também são importantes".
O fato de o governo cumprir as suas promessas tem suas razões: os socialistas viram como os eleitores trataram os políticos que não honraram os compromissos da campanha.
"A sobrevivência política dos socialistas está ligada a isso," disse o economista Arnaud Mares, do banco Crédit Agricole Indosuez.
Chirac, de centro-direita e obrigado a conviver com os socialistas devido à derrota eleitoral de sua coalizão política em 1º de junho, disse a Kohl que a eleição deu origem a expectativas que dificultarão o cumprimento das condições estabelecidas no Tratado de Maastricht para a unificação monetária européia.

Texto Anterior: Ministros tentam salvar cúpula da UE
Próximo Texto: Europeus querem mais 5 na Otan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.