São Paulo, domingo, 15 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP pára até com trânsito 'tranquilo'

Velocidade é de 20 km/h

MALU GASPAR
DA REPORTAGEM LOCAL

O paulistano tem razão de colocar suas esperanças no rodízio para reduzir o martírio do trânsito.
Sexta-feira de manhã, a Folha acompanhou quatro motoristas em seus caminhos de casa para o trabalho. Apesar de fazerem caminhos diferentes (cada um saiu de uma zona -norte, sul, sudeste e sudoeste), nenhum conseguiu ultrapassar a velocidade média de 20 quilômetros por hora e todos ficaram mais de uma hora no carro.
Naquele dia, o trânsito estava "tranquilo". Não havia pista fechada na marginal Tietê e os congestionamentos estiveram abaixo do normal. Atingiram 67,86 km no pico da manhã, bem menos que a média, de 80 km.
"É mesmo bem devagar, mas eu já acostumei e hoje até achei que o trânsito estava bom", disse o chefe de seção Jorge Braz Júnior.
A assessora parlamentar Claudinéia de Souza, 30, saiu de Sapopemba (zona sudeste) para o centro às 7h e chegou ao viaduto Maria Paula, seu ponto final, às 8h10. "Tudo bem, como me preveni, consegui chegar na hora que eu queria", disse.

Texto Anterior: Motorista crê em respeito ao rodízio
Próximo Texto: Bancário acha 'leve' 20 km/h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.