São Paulo, domingo, 15 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto do SBT mistura 'Sai de Baixo' e pegadinha

DA REDAÇÃO

"Família Pimenta", projeto em estudo para os domingos do SBT, é baseado no humorístico "Família Canette", exibido na Espanha. A emissora de Silvio Santos já produziu um piloto para avaliar o resultado da idéia, mas ainda não negociou com a TV espanhola os direitos para colocar no ar uma versão local do programa.
A receita soma um elenco fixo -para os personagens que fazem a "família"- e um visitante diferente a cada edição, num mesmo cenário. Trata-se de uma sitcom (comédia de situação), em que uma das pessoas nunca sabe o que vai acontecer. O "desavisado", no caso, é sempre o visitante, vítima de flagrantes no gênero pegadinha.
Se vingar, "Família Pimenta" será gravado numa casa, já reservada pelo SBT, nas proximidades da unidade que a emissora mantém à rua Camarés, na Vila Guilherme. Funcionam lá as produções dos programas de Silvio Santos, Gugu Liberato, Hebe Camargo, Celso Portiolli e Carlos Alberto de Nóbrega.
Embora a edição-piloto do humorístico tenha sido dirigida por Homero Salles -o responsável pelo comando do "Domingo Legal"-, Gugu Liberato garante que "Família Pimenta" não será um quadro inserido em seu "Domingo". "Pelo que sei, será um programa independente e parece que a estréia ficará para o segundo semestre", diz Gugu.
O formato de "Família Pimenta" ainda é tratado com mistério nos corredores do SBT. As primeiras suspeitas indicavam que a emissora criaria algo nos moldes do "Sai de Baixo". O superintendente artístico e operacional da emissora, Luciano Callegari, rebateu os comentários.
Isso não impede que a direção do SBT pense em fazer de "Pimenta" o concorrente direto da família do Arouche. Até o início do ano passado, quando o humorístico da Globo estreou, a liderança de audiência nas noites de domingo cabia ao SBT.
A definição do horário está nas mãos de Silvio Santos, de quem depende também a negociação dos direitos de produção com a TV espanhola.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Videorrepórteres acrescentam agilidade e intimidade à televisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.