São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado vai depor sobre caso Bodega

DA REPORTAGEM LOCAL

A Corregedoria da Polícia Civil vai ouvir hoje o depoimento do delegado José Eduardo Jorge. Ele é o único dos delegados que trabalharam na primeira fase do caso Bodega que ainda não foi indiciado sob a acusação de manter preso ilegalmente um adolescente.
Segundo foi apurado pela corregedoria, E.S.C., 18, ficou preso de 22 a 26 de setembro de 1996 numa cela comum do 15º DP sem ordem judicial. Sua detenção também não foi informada ao juiz. Na época, E.S.C. tinha 17 anos.
Segundo E.S.C., os policiais queriam que ele revelasse onde estava um dos inocentes que acabaram presos e acusados pelo crime.
O 15º DP prendeu nove pessoas. Três confessaram o roubo que terminou em duas mortes no bar Bodega, em Moema (zona sudoeste), em agosto de 1996.
Após 60 dias presos, os inocentes foram soltos e denunciaram que foram torturados para confessar. Mais tarde, a Divisão de Homicídios prendeu seis outros acusados -todos condenados pela Justiça.
O delegado João Lopes Filho foi indiciado sob a acusação de prisão ilegal de E.S.C. Um outro delegado foi acusado de condescendência criminosa. Os delegados negaram os crimes.

Texto Anterior: Detentos aprendem profissão em curso
Próximo Texto: Alemão é encontrado morto na BA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.