São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo tipo de leite em pó faz anemia diminuir

DA REPORTAGEM LOCAL

Um estudo realizado na cidade de São Paulo, com o uso de uma nova fórmula de nutrição infantil na alimentação de crianças carentes de creches municipais, apontou redução nos casos de anemia.
O alimento é indicado para recém-nascidos e lactentes que, por qualquer motivo, não possam ser amamentados com leite materno.
Elas foram divididas em dois grupos: um tomou a nova fórmula e outro tomou leite em pó comum.
No grupo que tomou a nova fórmula, os índices de anemia diminuíram de 68% para 30%. No grupo controle, que tomou leite comum, os índices aumentaram de 68% para 74%.
"Os resultados mostram que a fórmula previne e funciona de maneira curativa", explica Fisberg, que é diretor do Centro de Estudos e Pesquisas em Saúde e Nutrição da Universidade São Marcos.
A nova fórmula, chamada Similac Advance, é uma espécie de leite em pó modificado e enriquecido. O produto, resultado de uma pesquisa de dez anos, é fabricado pelo Laboratório Abbott e estará disponível em farmácias brasileiras a partir da próxima semana.
O Similac Advance será vendido em embalagens de 400 g por R$ 10.

Texto Anterior: OMS lança campanha de informação sobre epilepsia
Próximo Texto: Empresa diz que Coca pode não ser causa de alergia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.