São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence e agora pega o Paraguai

ALEXANDRE GIMENEZ
e ARNALDO RIBEIRO

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO
ENVIADOS ESPECIAIS A SANTA CRUZ DE LA SIERRA

Equipe bate a Colômbia por 2 a 0, garante a primeira colocação do Grupo C da Copa América e joga domingo

O Brasil venceu ontem, em Santa Cruz de la Sierra, a Colômbia por 2 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo C da Copa América.
Agora a seleção vai enfrentar o Paraguai, pelas quartas-de-final do torneio, no próximo domingo, também em Santa Cruz.
O resultado também classificou a Colômbia, que agora pega a Bolívia.
A seleção brasileira esteve acomodada na primeira etapa da partida. Poucas foram as jogadas de real perigo, tanto que o atacante Ronaldinho foi vaiado pela torcida, que pedia Edmundo.
Dunga marcou o gol brasileiro, aos 10min, numa cobrança de falta. O meia esteve envolvido no outro momento marcante do primeiro tempo: ele teve um discussão ríspida com o lateral Cafu, como no jogo contra o México.
Cafu, aliás, levou o segundo cartão amarelo e não enfrentará o Paraguai. Zé Maria, que ontem entrou no jogo, deve ser o titular.
O "ânimo" da seleção continuou o mesmo na segunda etapa. Pouca objetividade e lentidão.
Mesmo assim, a equipe ampliou o placar. Edmundo, que acabou substituindo Ronaldinho, aproveitou um rebote da defesa colombiana e marcou: 2 a 0, aos 22min.
Polícia
Os torcedores brasileiros foram revistados antes de entrarem no estádio Ramón Aguilera.
Os policiais barraram a entrada de garrafas de vidro. Também pediram passaportes. Esse procedimento não foi usado nas duas primeiras partidas da seleção.
As medidas foram tomadas após o incidente envolvendo o estudante brasileiro Giovano Spalatti e o boliviano Felipe Romero durante a partida entre Brasil e México.
O brasileiro foi preso após agredir o boliviano durante uma briga nas arquibancadas do estádio.
O policiamento dentro do estádio também foi reforçado. Cerca de cem homens fizeram a segurança, a maioria nos setores ocupados por torcedores do Brasil.

Texto Anterior: Segurança de Wimbledon é reforçada
Próximo Texto: Brasil; Colômbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.