São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes discutem propostas em Itanhaém

MARCUS BATISTA
DA REPORTAGEM LOCAL

Separatistas discutem propostas em Itanhaém
Representantes dos 55 municípios que integram o movimento separatista de "São Paulo do Sul" se reúnem neste final de semana na Câmara Municipal de Itanhaém (110 km de SP) para discutir propostas relativas à emancipação político-administrativa da região.
Os separatistas vão elaborar um documento com as propostas do grupo. O manifesto será distribuído à Assembléia Legislativa, ao Congresso Nacional, ao governo do Estado e às prefeituras do Vale do Ribeira.
Segundo o ambientalista Ernesto Zwarg, que faz parte da comissão organizadora, o movimento tem a intenção de incentivar a implantação de indústrias, construir estradas vicinais para escoar a produção agrícola e investir em programas sociais e de preservação do meio ambiente, principalmente na Reserva Ecológica da Juréia.
Além de debater a criação de um novo Estado, os separatistas pretendem fazer uma breve análise turística das praias e visitar trechos da rede fluvial da região.

Texto Anterior: Prefeitos do vale atacam separatistas
Próximo Texto: Cidades têm acordo de luta contra lixo e terrorismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.