São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do Cade diz que não interferirá na decisão de conselho

Gesner Oliveira afirma que divergência fortalece órgão

FÁBIA PRATES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Gesner Oliveira, disse ontem, em Belo Horizonte, que não vai interferir na decisão dos conselheiros do órgão.
Eles votaram a favor da dissolução da joint venture entre as cervejarias Antarctica (brasileira) e Anheuser-Bush (norte-americana), que fabrica a cerveja Budweiser.
"Não há expectativa da minha parte de que eles revejam a posição. Meu objetivo é aprofundar a discussão. Eventualmente eu possa ser convencido da posição, que até agora é da maioria" disse.
"Quem trabalha no Cade está acostumado com cara feia e briga. Isso é bom, fortalece o órgão".
Segundo ele, é "natural" que o seu entendimento de fazer uma joint venture seja de um jeito e que o da maioria dos conselheiros seja de outro.
"O importante é que estamos todos comprometidos, em primeiro lugar, em tomar a melhor decisão, seja ela qual for, e, em segundo lugar, com a defesa da livre concorrência."
Oliveira disse ainda que a posição dos conselheiros em votar pela dissolução não significa oposição a parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras.
"Tenho certeza de que há um consenso no colegiado de que a integração do Brasil na economia mundial é importante. O colegiado já aprovou outras joint ventures. Não há generalização".

Texto Anterior: Resultado da eleição de 98 não preocupa a equipe econômica
Próximo Texto: Para STF, falhas na defesa permitiram indenização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.