São Paulo, domingo, 22 de junho de 1997 |
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Griffes investem em lojas próprias
DA REPORTAGEM LOCAL Cartier e Montblanc, griffes francesas de produtos de luxo, estão investindo em lojas exclusivas no país. As butiques, como são chamadas, reúnem num só local todos os itens de cada marca.Nesta semana, a Cartier inaugura a sua primeira butique exclusiva no país, no badalado bairro dos Jardins, em São Paulo. A loja, que exigiu investimentos de US$ 1,5 milhão, tem como diferencial as jóias da marca, que ainda não são vendidas no Brasil. A loja também terá os demais itens da Cartier, como relógios e produtos de couro, já comercializados no país. Em julho será a vez da Montblanc abrir sua segunda butique, localizada em Curitiba (PR). A primeira loja exclusiva da marca foi inaugurada em São Paulo, em 95. Até o final do ano, a griffe abre uma terceira loja, desta vez em Campinas, interior de São Paulo. As duas novas lojas estão sendo abertas pelo sistema de franquia. Fatores Edouard Bos, diretor-geral da Cartier do Brasil, diz que vários fatores levaram a griffe a investir na loja. As vendas dos produtos Cartier, por exemplo, cresceram 60% no Brasil em 96 em comparação a 95. "Há também uma importante clientela brasileira que compra produtos da marca em outros países. Podemos vender para eles aqui", afirma. Segundo ele, a empresa estuda abrir filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Sem citar números, Freddy Rabbat, diretor de marketing da Montblanc, diz que a loja brasileira é uma das mais importantes em faturamento entre as 70 butiques do grupo. "Na butique própria, há mais espaço do que nas joalherias para expor nossos produtos", afirma Freddy. A loja da Montblanc reúne desde as famosas canetas até artigos de couro, como porta-cartões, chaveiros e malas de viagem. Texto Anterior: Internet tem e-mail gratuito Próximo Texto: Homens aderem ao gel redutor Índice |
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