São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Provão pode excluir mais de 600 alunos

MEC diz que culpa é das faculdades

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos 616 estudantes de todo o Brasil podem ficar de fora do provão, que será realizado pelo MEC no próximo domingo.
Essa é a soma dos alunos que estão reclamando na Justiça com aqueles que telefonaram para o Ministério da Educação pedindo a colocação de seus nomes na lista do teste de domingo.
Há no Superior Tribunal de Justiça (STJ) quatro ações pedindo a inclusão de 45 alunos das universidades federais de Sergipe, Paraná, Rio e a PUC de Minas Gerais.
Hoje, a PUC de São Paulo promete entrar com outra ação para tentar incluir 108 alunos de administração de empresas e economia no teste.
Segundo Celeste Maria Gama Melão, chefe de gabinete da reitoria da PUC, o MEC não "permitiu que os alunos fossem incluídos ". O MEC diz que as instituições tiveram mais de dois meses para corrigir a lista de alunos enviada pela comissão do provão.
As faculdades que não fizeram a retificação a tempo correram o risco de deixar alunos fora do teste, segundo o MEC.

Texto Anterior: Bactéria pode ter causado cinco mortes em hospital
Próximo Texto: Prefeitura faz acordo que beneficia 100 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.