São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Provão pode excluir mais de 600 alunos

MEC diz que culpa é das faculdades

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos 616 estudantes de todo o Brasil podem ficar de fora do provão, que será realizado pelo MEC no próximo domingo.
Essa é a soma dos alunos que estão reclamando na Justiça com aqueles que ligaram para o Ministério da Educação pedindo a colocação de nomes na lista do teste.
Há no Superior Tribunal de Justiça quatro ações pedindo a inclusão de 45 alunos das universidades federais do Sergipe, Paraná, Rio e a PUC de Minas Gerais.
Hoje, a PUC-SP entra com outro pedido de liminar para incluir 108 alunos.
Segundo Celeste Melão, chefe de gabinete da reitoria da PUC, o MEC não "permitiu que os alunos sejam incluídos". O MEC diz que as instituições perderam o prazo.
O maior problema do MEC são os pedidos isolados. Segundo Maria Helena Castro, responsável pelo provão, 463 estudantes telefonaram para poder fazer o exame. "É difícil incluí-los porque primeiro temos de checar se realmente eles estão acabando os cursos".

Texto Anterior: Cumbica vai aumentar a fiscalização de menores
Próximo Texto: Polícia pega em clínica 20 mil testes para DNA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.