São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Estrela entra no mercado da Argentina com boneca da Xuxa
FERNANDO GODINHO
Até junho de 1998, a mais conhecida marca brasileira de brinquedos espera vender US$ 5 milhões na Argentina. Nessa primeira fase, todos os produtos colocados à disposição do público serão importados do Brasil. O investimento inicial da Estrela no país vizinho será de US$ 1 milhão. O diretor da empresa na Argentina, Gustavo Courbassier, disse que esses recursos serão prioritariamente destinados à publicidade. "Vamos usar todas as mídias necessárias para tornar a Estrela a empresa de brinquedos mais conhecida do consumidor argentino." A empresa fará um marketing agressivo, pois já aposta nas vendas para o Dia das Crianças, que na Argentina é comemorado em 12 de agosto. Segundo Courbassier, a Estrela irá montar um escritório de vendas com um show room de todos os seus produtos. Ele avalia que um bom resultado das vendas na Argentina poderá determinar a expansão dos negócios para Uruguai, Chile e Equador. Hoje, 97% da produção da Estrela no Brasil é voltada para o mercado interno. A principal concorrente da boneca da Xuxa no mercado argentino será a boneca norte-americana Barbie. A Estrela investiu na apresentadora brasileira porque ela é conhecida do público argentino. Texto Anterior: Peugeot anuncia fábrica no Rio em julho Próximo Texto: Volkswagen vai contratar 400 empregados para fábrica do ABC Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |