São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do Chile declara estado de catástrofe

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Eduardo Frei, presidente do Chile, decretou ontem zona de catástrofe em 7 das 12 Regiões (Estados) que compõem o país.
Cerca de dois terços da população chilena, 14 milhões de habitantes, residem na zona de catástrofe. Desde o começo do mês, pelo menos 19 pessoas morreram e 51 mil foram atingidas pelas enchentes.
Frei destinou cerca de US$ 300 milhões do orçamento para atender a população afetada pelas enchentes e nevascas.
As aulas foram suspensas para que as escolas possam acolher os mais de 10 mil desabrigados. Autoridades sanitárias colocaram em alerta os 15 mil médicos do país.
Fortes nevascas levaram à suspensão do resgate de cerca de 200 turistas que estão isolados nos Andes, próximo da fronteira com a Argentina. Segundo as autoridades, os turistas têm alimentos para resistir até o meio da semana.

Texto Anterior: Ministro russo fica no cargo após escândalo; Itália vai julgar dois ex-primeiros-ministros; Bombas do Congo atingem ex-Zaire; Partido rechaça coalizão com governo turco; Grupo de rap francês é condenado de novo
Próximo Texto: Morte de filho de Menem não foi acidente, afirma perita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.