São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Ballet apresenta a modernidade russa

ANA FRANCISCA PONZIO

Enquanto companhias como Bolshoi e Kirov usufruíam o status de embaixadoras da arte soviética na era pré-perestroika, o Ballet Teatro de São Petersburgo remava contra a corrente, amargando a condição de marginal. Hoje, este grupo dirigido pelo coreógrafo Boris Eifman é sucesso em seu país, onde é considerado uma expressão de vanguarda.
Isolado das ousadias modernas produzidas no Ocidente, o Ballet Teatro de São Petersburgo criou sua própria linguagem apoiado na técnica clássica do balé, em bailarinos que combinam teatralidade e virtuosismo técnico, e em temas que procuram expressar as paixões humanas. "Os Karamazov", inspirado em Dostoievsky e "Tchaikovsky - Um Ser Dividido" são as duas obras de Eifman escolhidas para mostrar em São Paulo, neste final de semana, o que é modernidade na Rússia.

BALLET TEATRO DE SÃO PETERSBURGO - Teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, região central, tel. 288-0136). 862 lugares. Hoje e amanhã: 21h. Dom.: 17h. Até 29/06. Ingr.: R$ 40 e R$ 60.

Texto Anterior: Berganza vem pela primeira vez a SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.