São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra no MAM discute identidade

TATIANA REZENDE

Retratar a perda de identidade do brasileiro. É este o objetivo dos 19 artistas que participam da exposição "Identidade/Não-Identidade: a Fotografia Brasileira Contemporânea", que abre hoje no Museu de Arte Moderna.
São 38 fotos de artistas como Cláudia Jaguaribe, Rubens Mano, Cristina Guerra e Rosângela Renó, que levam ao público boa fatia da instigante produção fotográfica dos anos 80 e 90.
A "velha guarda", está representada por Anna Bella Geiger, que abre a exposição. Na mostra do MAM ela traz "paródias" de cartões postais realizados em 1977. Já Cristina Guerra mostra a sua série "Retratos", painéis com 32.832 fotos 3x4 de anônimos.
Para o curador, Tadeu Chiarelli, "existe hoje uma preocupação em explicitar a diluição do indivíduo".
(TR)

IDENTIDADE/NÃO IDENTIDADE - MAM (r. Pedro Alvares Cabral, s/nº, portão 3, Ibirapuera, região sudoeste, tel. 549-9688). Ter., qua. e sex.: 12h às 18h. Qui.: 12h às 22h. Sáb. e dom.: 10h às 18h. Até 26/07. Ingr.: R$ 3 (menores de 10 e maiores de 65 anos grátis). Estac. grátis.

Texto Anterior: Desenho foge da ambiguidade mitológica
Próximo Texto: Xuxa faz show em festa junina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.