São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante aponta 'erros' em romance

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Rejane da Costa Medeiros, estudante de letras da USP, comprou o livro "A Normalista", de Adolfo Caminha, 10ª edição e diz que ficou impressionada com a quantidade de erros que encontrou.
Ela afirma que comprou o livro, publicado pela editora Ática em sua coleção da série Bom Livro, na última Bienal e diz que listou erros ortográficos, gramaticais e de linguagem.
Segundo Rejane, das 136 páginas do livro, 56 apresentam algum tipo de erro.
Ela diz que mesmo a hipótese de manter as regras ortográficas vigentes quando foi escrito, em 1893, não pode ser aceita, pois algumas palavras de mesmo sentido são escritas de modos diferentes.
Resposta
A assessoria de imprensa da editora Ática disse que a edição citada apresenta grafia usada na época em que o romance foi escrito.
"Há um texto de advertência, antes do primeiro capítulo, que trata da questão e alerta sobre a conservação de nuanças da maneira de grafar do romancista."
Segundo a assessoria, a intenção dessa edição foi recuperar o texto primitivo para ressaltar o valor documental da obra.
(BR)

Texto Anterior: Cliente se queixa de mau atendimento
Próximo Texto: LIVROS JURÍDICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.