São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação diminui homicídios em SP

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma superoperação conjunta das polícias Civil e Militar reduziu para zero o número de homicídios nas três áreas mais violentas da região sul de São Paulo, da noite do último sábado até as 14h de ontem.
A ação policial foi realizada nas áreas do 47º DP (Capão Redondo), 92º DP (Parque Santo Antônio) e 100º DP (jardins Herculano e Ângela). Essas três regiões somaram, na semana passada, 11 dos 19 homicídios registrados no fim-de-semana na área da 6ª Seccional.
O penúltimo final de semana foi o segundo mais violento deste ano, com 54 assassinatos na cidade. Só foi superado pelo de 28 de fevereiro a 3 de março: 57 casos.
Foram utilizados na operação, anteontem, 117 policiais que averiguaram 928 pessoas, revistaram 166 carros de passeio, 67 táxis, 26 ônibus e 147 bares.
"A inexistência de homicídio e a ocorrência de apenas um furto de veículo no período em que a polícia estava ostensivamente na rua mostram que as saturação de policiais inibe a criminalidade", disse o delegado titular da 6ª Seccional, Domingos Paulo Neto.
Segundo ele, o fato de nenhuma arma de fogo ter sido encontrada entre as quase mil pessoas averiguadas demonstra que "a população está se conscientizando". "Anteriormente apreendíamos, em média, uma arma para cada cem cidadãos abordados."
(AL)

Texto Anterior: Delegados do Estado pedem polícia única
Próximo Texto: Perseguição envolve 50 PMs e helicóptero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.