São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio e Inter empatam primeira final

JOSÉ LIMA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Grêmio e Internacional empataram ontem em 1 a 1, no estádio Olímpico, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho.
A segunda partida está marcada para esta quarta-feira, no Beira-Rio. Em caso de um novo empate, haverá um terceiro jogo, também no estádio do Inter.
Os dois times alternaram momentos de domínio ao longo da partida de ontem, assistida por 28.214 pagantes (renda de R$ 297.750,00).
O Grêmio começou melhor e, logo aos 3min, marcou seu gol em uma jogada ensaiada.
O lateral Arce cobrou escanteio; o zagueiro Wagner Fernandes subiu, antecipando-se ao colorado Gamarra na altura do segundo poste, e cabeceou para as redes do gol do Internacional.
O gol gremista despertou o Internacional, que passou a pressionar, aproveitando-se da velocidade e da força do ponta-direita Fabiano.
Ele explorava os espaços abertos nas duas pontas pelos laterais gremistas Roger e Arce.
O Internacional, porém, esbarrava na ótima atuação do goleiro Danrlei, que salvou o time do Grêmio com grandes defesas em três oportunidades.
O Grêmio tentava ampliar em jogadas de contra-ataque, mas enfrentava ora a péssima pontaria de seus atacantes ora as boas atuações do zagueiro Gamarra e do goleiro André.
O empate
O Internacional empatou aos 39min, em jogada pessoal do centroavante Cristian.
Ele driblou o zagueiro Wagner Fernandes e chutou forte, colocando a bola no canto direito do gol defendido por Danrlei.
Insatisfeito com o desempenho de Rodrigo Gral no ataque, o técnico Evaristo de Macedo o substituiu pelo centroavante Marcos Paulo, mas o Grêmio continuou encontrando dificuldades para ampliar o marcador.
O técnico colorado, Celso Roth, teve de retirar seu principal criador de jogadas, o meia Arílson, machucado, e o substituiu por Paulo Diniz, procurando aproveitar-se da velocidade do jogador.
Precaução
As duas tentativas não deram o retorno esperado, e os treinadores, então, optaram por garantir o resultado no primeiro jogo.
Evaristo colocou João Antônio, enquanto Celso Roth optava por Enciso para reforçar o meio de campo.
O Grêmio terá no próximo jogo o retorno do atacante Paulo Nunes, que estava na seleção brasileira, e do zagueiro Luciano.
O Internacional não terá o lateral Gustavo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Santo André e Novorizontino vencem e são novos líderes da Série A-2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.