São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Foi uma resposta aos críticos'

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO; RODRIGO BERTOLOTTO
DOS ENVIADOS A LA PAZ

Zagallo aproveitou a conquista da Copa América fora do território brasileiro, um título inédito, para desabafar contra os críticos.
"Essa é a vitória do ultrapassado que é tetracampeão do mundo e acaba de ganhar mais um título inédito", afirmou Zagallo.
Apesar de satisfeito, o treinador estava inconformado. "Como uma pessoa que ganha tantos títulos pode ser ultrapassada?", disse.
Zagallo entende que as cobranças sobre seu trabalho continuarão. "Sou tetra, vou disputar o penta, mas os críticos não me abandonam", reclama. "Mas meus títulos ninguém apaga, foram para a eternidade. Não falo mais para não soltar besteira."
Auxiliar
Zagallo espera que, com o título, acabe tirando pelo menos as dúvidas do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, que cogitou convidar um auxiliar para ajudá-lo na preparação para a Copa da França.
Zagallo jamais foi simpático à idéia. Teixeira deve decidir sobre o caso nesta semana.
(AGz, AR e RB)

Texto Anterior: Treinador dedica título a Prima
Próximo Texto: Zagallo exalta 'inteligência' brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.