São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conclusão do combate provoca tumulto e revolta

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A LAS VEGAS

A saída do hotel MGM, em Las Vegas, após o encerramento do combate, lembrou muito a do estádio do Maracanã, em 1989, quando o Brasil vencia o Chile por 1 a 0, e o juiz encerrou a partida depois que os chilenos deixaram o campo com o goleiro Roberto Rojas pretextando contusão.
O clima no local era de perplexidade e revolta.
Quando se espalhou a notícia de que os saltos de Holyfield foram devido a uma mordida de Tyson, parte da platéia se revoltou e começou a vaiar.
Quando o desafiante e seus assessores deixaram o ringue, algumas pessoas passaram a tentar acertá-los com moedas.
A maior parte da platéia torcia para o campeão. Foi apenas no início do terceiro assalto, quando Tyson partiu para cima do adversário, que seus fãs decidiram se manifestar e gritar seu nome.
Brigas entre policiais, seguranças de Tyson e espectadores provocaram estragos no hotel. Quatro pessoas - número não confirmado pela polícia - fiacram feridas.
No MGM, o público ultrapassava a casa de 16 mil. Pelo sistema de pay-per-view (pague para ver), cerca de 2 milhões de espectadores viram o confronto.
(JCA)

Texto Anterior: Árbitro diz ter advertido Tyson
Próximo Texto: A luta assalto por assalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.