São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor fala de pontos delicados, o G e a masturbação feminina

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho duas dúvidas que ainda não tive coragem de perguntar a ninguém. As meninas também se masturbam? Eu perguntei para as garotas da minha classe, que têm entre 14 e 15 anos, e elas disseram que não e que até têm nojo disso. Outra coisa: o que é o ponto G?"

resposta: Você pode não saber o que é nem onde fica o ponto G, mas certamente tocou em um ponto muito delicado da sexualidade das garotas: a masturbação. Quando você pergunta se elas também se masturbam já está afirmando que os garotos fazem isso. Para eles, a masturbação é a coisa mais normal do mundo. Basta chegar no período da puberdade que lá vão eles, geralmente munidos de revistas, se trancar nos banheiros. Arrumam brigas com as irmãs, que precisam usar o banheiro, correm o risco de ficar com a cabeça encanada, mas não desistem, pois o prazer parece ser grande. E o que acontece com elas nesse mesmo período?
Elas, como suas colegas de escola, garantem que não acontece é nada. Em parte é verdade: muitas garotas passam pelo início da puberdade sem se masturbar por causa da educação que recebem. Quem acha normal uma garota dessa idade se masturbar? Poucos. O preconceito é grande! Tão grande que as que se masturbam calam a boca e não falam disso nem mesmo com as melhores amigas.
Mas sentir nojo já é demais. Nojo de colocar as mãos nos seus próprios genitais? Isso não acontece nunca com os garotos. Desde que começam a fazer xixi sozinhos, lá pelos dois anos, já têm a obrigação de pegar no pênis. E com isso vão pegando intimidade com o membro e acabam se tornando amigos inseparáveis. Claro que vez ou outra entram em uma guerra e se tornam inimigos. Mas, proximidade assim, as mulheres não conseguem com os genitais delas. Sabe o que parece? Que as garotas que disseram isso sentem é a maior inveja dos garotos. Mas elas precisam saber que também podem se masturbar sem culpas, caso queiram.
Ponto G é uma história que rola por aí, que diz que lá no interior da vagina existe um ponto que, se estimulado, faria a mulher sentir orgasmos cheios de efeitos especiais, sabe como é? Não sabe, ninguém sabe, mas quase todos imaginam e procuram. O problema é achar o tal ponto. Até mapa já fizeram, mas é difícil encontrar o tesouro. Se a mulher ficar dependendo de achar o ponto para ter prazer, sinal de que está feia a coisa, não acha?

Texto Anterior: "Governo ridículo"; Filhinhos de papai; Alienação coletiva; Defesa do intercâmbio; O que é isso Barreto?; Espaço para o pagode; Uma múmia!; "Indignação"; Solteiro também ama
Próximo Texto: Aproveite esta semana para se inscrever em um curso bacana de férias ou garantir uma vaga em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.