São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST ameaça invadir sede do governo de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ameaça invadir o Palácio dos Bandeirantes caso não consiga obter financiamento do governo paulista para a safra deste ano.
A afirmação foi feita ontem pelo coordenador nacional do MST Gilmar Mauro após reunião com os secretários estaduais da Justiça, Belisário dos Santos Jr., e da Agricultura, Francisco Graziano.
O MST exigiu a liberação de R$ 9 milhões do Fundo de Expansão da Agricultura e da Pesca (Feap). Mas, segundo Graziano, a verba de R$ 20 milhões do Feap é para financiar pequenos produtores. "Os assentados dispõem de outras linhas de financiamento", disse.
"Nós também somos pequenos produtores e estamos sendo discriminados", afirmou Mauro.
O MST também quer a criação, em 98, de um fundo estadual exclusivo para os assentamentos. Segundo Belisário dos Santos Jr., o projeto está em estudo.
A reunião de ontem foi marcada na semana passada, após invasão da Secretaria da Agricultura pelo MST, que durou dois dias.

Texto Anterior: SP tem média de vida de 69,4 anos
Próximo Texto: Violência rural atinge crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.