São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo abre vaga para Copa

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Aos jogadores que buscam uma vaga na seleção brasileira, o técnico Mario Jorge Lobo Zagallo ofereceu uma perspectiva ao final da Copa América, anunciando que novos jogadores serão testados nos próximos amistosos da seleção.
"Fiquei satisfeito com o grupo que participou da Copa América e do Torneio da França, mas ainda não tem nada fechado na seleção. Novos nomes deverão surgir nas próximas convocações", afirmou o treinador.
Entretanto, alcançar destaque no Campeonato Brasileiro não é garantia de sucesso na seleção brasileira.
Entre os destaques do Brasileiro do ano passado, apontados pela CBF no dia 15 de dezembro de 96, na seleção que a confederação faz ao final do torneio, nenhum é atualmente titular da seleção de Zagallo.
Excluindo os dois estrangeiros dos destaques escolhidos em 96 pela CBF -os paraguaios Arce e Rivarola-, apenas três entre os nove restantes foram convocados para a seleção que foi campeã da Copa América no último domingo: o lateral-esquerdo Zé Roberto, o meia-atacante Djalminha e o atacante Paulo Nunes.
Os seis que completam a escolha da CBF são: o goleiro Clêmer, o zagueiro Cléber, o volante Doriva, os meias Lúcio e Rodrigo e o atacante Renaldo.
Voltando mais um ano, entre os 11 destaques do Brasileiro de 95, apontados pela CBF, o número de convocados para a recente Copa América é maior: cinco -o lateral Zé Maria, o zagueiro Célio Silva, o meia-lateral Zé Roberto, o meia Flávio Conceição e o meia-atacante Giovanni.
Desses, apenas Flávio Conceição terminou a Copa América como titular.
Compromissos
Os próximos amistosos da seleção serão contra a Coréia do Sul, em Seul, no dia 10 de agosto, e Japão, em Osaka, no dia 13.
Segundo o treinador, as experiências com novos jogadores serão realizadas até dezembro deste ano, quando acontece um torneio na Arábia Saudita.
Nas férias, o treinador pretende definir o grupo de atletas que disputarão a Copa do Mundo de 1998, na França.
(LCP)

Texto Anterior: Aidar vê fraqueza em clubes
Próximo Texto: Bragantino fere 'lei'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.