São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País mantém cota de 50 mil para carros

DA SUCURSAL DO RIO

O governo brasileiro manterá em 50 mil o número de automóveis que poderá ser importado pelo sistema de cotas (com redução de imposto) no período de um ano a partir de 22 de agosto, caso o acordo seja renovado com o Japão, Coréia do Sul e União Européia.
A informação foi dada ontem pelo chefe do Departamento Econômico do Ministério das Relações Exteriores, José Alfredo Graça Lima. Segundo ele, deverá haver mudanças no percentual da cota destinado a cada país.
O sistema de cotas foi criado para atender aos países que se sentiram prejudicados quando o Brasil elevou de 20% para 70% o II (Imposto de Importação) de carros para conter o excesso de entrada de veículos importados no país.
Além disso, o regime automotivo estipula redução de 50% no imposto para importações feitas por montadoras com fábricas no Brasil. Japão, Coréia do Sul e países europeus reclamaram junto à Organização Mundial do Comércio.

Texto Anterior: Brasil é 'irrealista', diz economista dos EUA
Próximo Texto: Prazo da poupança atrelada a crédito cairá de 3 anos para 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.