São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câncer de mama tem novo teste

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma equipe de biólogos do Instituto Weizmann, de Rehovot, em Israel, anunciou um teste capaz de diagnosticar câncer de mama sem biopsia (análise de tumor retirado por cirurgia).
O método poderá ser estendido para a identificação de outros tipos de câncer, segundo o estudo publicado na edição de hoje da revista "Nature Genetics". O método foi testado em ratas com tumores de mama e depois em mulheres portadoras da doença.
O exame consiste em injetar no sangue da paciente um produto de contraste e observar depois a coloração dos tecidos dos seios por ressonância magnética nuclear.
O método consiste em analisar imagens geradas por ondas emitidas por partículas atômicas em um campo magnético. Tecidos em condições normais geram imagens diferentes daqueles em situações anormais, permitindo distinguir tumores malignos dos benignos.

Texto Anterior: Columbia passa a 100 km da Mir
Próximo Texto: Pathfinder chega às 14h07 de amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.