São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs fazem passeata no MS

RUBENS VALENTE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Cerca de 180 policiais militares e 40 bombeiros de cinco municípios do Mato Grosso do Sul realizaram ontem passeata pelas ruas centrais de Três Lagoas (MS).
Eles pedem piso salarial de R$ 750 para soldados e R$ 937,90 para cabos.
O protesto, que teve participação de oficiais da PM, parentes, cabos, soldados e policiais florestais, durou duas horas e meia e acabou em frente à Câmara Municipal de Três Lagoas (380 km de Campo Grande) com os manifestantes, fardados e de mãos dadas, cantando o Hino Nacional.
No início da passeata, os PMs cantaram "Pra não dizer que não falei das flores", de Geraldo Vandré, hino anti-militarista. O sargento Vanderlei José da Silva, 30, da associação de subtenentes e sargentos, disse que durante a passeata os policiais foram aplaudidos pela população.
Em Campo Grande, anteontem ocorreu a primeira reunião entre representantes dos policiais civis e militares e a recém-criada comissão especial do governo do Estado. Até ontem, não havia contraproposta às reivindicações.
Paralisação
Uma greve das duas polícias está sendo convocada para o próximo dia 18, caso não haja solução para o impasse. Em reunião com o Comando-Geral da PM na quarta-feira, o governador Wilson Martins (PMDB) disse que a comissão tem poderes para negociar os salários.

Texto Anterior: Rodoviários param de multar no Rio
Próximo Texto: Polícia ameaça nova greve no PA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.