São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeo pode confirmar autor de tiro na Juta

DA REPORTAGEM LOCAL

O trabalho de reconstituição do confronto entre PMs e sem-teto na Fazenda da Juta, em São Mateus (zona leste de São Paulo), gravada ontem em vídeo, deverá apontar visualmente dois policiais que atiraram contra os manifestantes.
A polícia já identificou, por meio de exames periciais, dois PMs acusados de matar os sem-teto Geracir Reis de Moraes e Crispim José da Silva. Um terceiro manifestante foi morto no conflito.
A reconstituição foi realizada ontem pelo IC (Instituto de Criminalística) no local do conflito, ocorrido no último dia 20 de maio.
A perícia filmou a reconstituição para que as imagens sejam confrontadas com as imagens gravadas no dia da tentativa de desocupação do terreno. Na fita original, as imagens de alguns policiais aparecem desfocadas.
Segundo o promotor Francisco José Tadei Cembranelli, a reconstituição poderá ser capaz de confirmar visualmente três policiais que atiraram -dois deles teriam causado ferimentos em sem-teto.
Foram filmados os PMs que estavam na linha de frente do conflito. Esta semana será analisado pelo IC o fragmento da bala retirada do corpo de Crispim da Silva -exumado na última sexta-feira.

Texto Anterior: Laudo livra jovem de assassinato no PR
Próximo Texto: Rodízio desiste de parar caminhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.