São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa da Fipe não preocupa, diz ministro

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, disse ontem que o crescimento da inflação em São Paulo não representa um repique dos preços no país.
A taxa de junho medida pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), divulgada anteontem, fechou em 1,42%, a maior dos últimos 14 meses.
"O fato de um índice, em um mês e em uma cidade, ter aumentado não significa absolutamente nada", disse Malan.
Segundo o ministro, a previsão do governo e dos analistas do mercado se mantém: o índice de inflação no ano ficará em torno de 7%.
"Lembro que teremos um resultado que não tínhamos desde os anos 50 e que, antes do Real, era atingido em apenas cinco dias."
Malan, que participou em São Paulo de um debate em comemoração aos três anos do Plano Real, também minimizou o crescimento da taxa de desemprego do IBGE, que subiu de 5,7% em abril para 6% em maio.
"Isso não representa só aumento do desemprego, mas uma mudança no perfil do mercado de trabalho, com crescimento de trabalhadores sem carteira assinada."

Texto Anterior: Malan faz critica a decisões da Justiça
Próximo Texto: Vale corta gastos de R$ 300 milhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.