São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazenda diz que poderá recorrer no exterior

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda informou que o governo poderá recorrer contra a decisão na Justiça italiana, mas, por enquanto, ainda não foi tomada qualquer decisão nesse sentido.
O ministro da Fazenda, Pedro Malan, não quis comentar o episódio do arresto de parte dos títulos lançados pelo governo brasileiro na Itália. A assessoria disse que, como o caso está sendo tratado pela Justiça de outro país, ele não queria "discuti-lo pelos jornais".
O procurador-geral da Fazenda, Luiz Carlos Sturzenegger, está acompanhando, do Brasil, o andamento do processo na Itália.
A assessoria não comentou a possibilidade de os credores do IBC conseguirem o arresto de parte dos títulos lançados pelo governo ontem na Inglaterra.
A assessoria de imprensa do Banco Central informou que não houve comunicado oficial sobre o pedido de arresto.
O diretor de Assuntos Internacionais do BC, Gustavo Franco, ligou de Londres para a assessoria e informou que está havendo confusão sobre o confisco de recursos do Tesouro.
Franco afirmou que não recebeu nenhum pedido oficial de arresto dos bônus.
A Folha, porém, apurou que na quinta-feira passada o governo foi informado extra-oficialmente pela embaixada italiana da decisão da Justiça.

Texto Anterior: Itália sequestra eurobônus do Brasil
Próximo Texto: Operação visou forçar a alta das cotações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.