São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Michiko, imperatriz do Japão, é internada

Ela deve ter alta semana que vem

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A imperatriz Michiko, do Japão, foi internada na noite de quinta no hospital dos Correios e Comunicações, perto do palácio imperial, em Tóquio. Ela sentia fortes dores de cabeça e tinha febre intensa.
Segundo os médicos, ontem ela já apresentava melhoras. Ela recebeu recomendação de descansar e deve ter alta na próxima semana.
Há três dias, os médicos diagnosticaram que a imperatriz sofre de herpes-zoster, uma doença causada por vírus que se manifesta em situações de estresse. A doença é a causa mais provável da internação da imperatriz.
Os médicos acreditam que ela pode ter contraído a doença durante sua visita de duas semanas ao Brasil, Argentina e México, no mês passado.
Michiko, 62, acompanhou seu marido, o imperador Akihito, ao continente, em uma agenda carregada, condição para o aparecimento dos sintomas.
A herpes-zoster causa ferimentos nas mucosas -lábios, por exemplo. A imperatriz chegou ao hospital caminhando, acompanhada de sua filha Nori.

Texto Anterior: Caminhão brasileiro provoca acidente ambiental no Uruguai
Próximo Texto: Descarrilamento de vagão faz dez feridos no metrô de NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.