São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Economia vai bem, diz presidente

Boris Ieltsin prevê crescimento no país

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, disse ontem, em pronunciamento que marcou o primeiro aniversário de seu segundo mandato, que a economia do país finalmente começa a se recuperar após anos de declínio.
"A virada já começou", disse o presidente russo, reeleito em 1996.
"É isso. Atingimos o ponto em que é possível que a produção cresça. O declínio parou", acrescentou. Ieltsin não deu detalhes sobre as previsões econômicas.
Mais tarde, em reunião com líderes regionais, o presidente disse que previa pagar todos os salários atrasados aos funcionários públicos do país dentro de três meses.
O ministro das Finanças, Anatoli Tchubais, que estava ao lado de Ieltsin, contrariou as previsões do presidente. Segundo Tchubais, o tempo não era suficiente para atingir a meta.
O presidente russo, porém, afirmou que a meta é realizável se "todos nós nos esforçarmos".
O desentendimento parece ter sido o primeiro entre os dois. Tchubais, um liberal, foi incorporado ao governo em março último.

Texto Anterior: Busca por Che Guevara revela nova cova rasa; Reino Unido não quer marchas protestantes; França indicia suspeito por atentado de 1995; Guerrilha liberta dois da Odebrecht; Japonês vence concurso de cachorros-quentes; Comemoração de 4 de julho nos EUA mata um
Próximo Texto: Clássicos de Van Gogh podem ser falsos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.