São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro ameaça na estréia com Guarani

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE; DA FOLHA CAMPINAS

O Cruzeiro estréia hoje contra o Guarani no Campeonato Brasileiro de 1997 sem saber se termina a competição.
O presidente do clube mineiro, José de Oliveira Costa, o Zezé Perrela, disse que, se houver a inclusão de mais um time no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro fará um boicote.
Sua preocupação é com o recurso do Náutico, de Pernambuco, junto ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), pedindo a sua inclusão na série A do Campeonato Brasileiro.
Zezé Perrela afirmou que tem o apoio dos presidentes de outros dez clubes e, caso haja o boicote, eles abandonarão o campeonato e disputarão a Copa União, com apenas 16 times.
O Cruzeiro vai jogar neste domingo com o time titular completo, o mesmo que conquistou o bicampeonato mineiro contra o Vila Nova, de Nova Lima (MG).
Exceção feita ao zagueiro Wilson Gottardo e ao atacante Marcelo, os demais titulares estão no clube desde o início do ano, o que já é um ponto a favor, devido ao melhor entrosamento da equipe.
O técnico Muricy Ramalho, do Guarani, por sua vez, vai inovar.
Anunciou o esquema 4-3-1-2, o mesmo sepultado pelo técnico Zagallo na seleção, em que um jogador do meio-campo é responsável por fazer a bola chegar ao ataque, e que é novidade na equipe.
Muricy escalou o time com dois atacantes, mas destacou Jean Carlo para ajudar no ataque.
"Vou encostar nos dois atacantes, vindo de trás com a bola", disse o meia-atacante.

Colaborou a Folha Campinas

Texto Anterior: Descrédito
Próximo Texto: Em Curitiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.