São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Negócios mantêm recuperação em SP

DA REDAÇÃO

Pesquisa mensal realizada pelo Secovi-SP (sindicato de imobiliárias e construtoras) apurou melhora nas vendas no mercado imobiliário no mês de maio.
A velocidade de negócios foi de 11,9%, contra 8,8% de abril. Foram comercializados 1.264 dos 10.626 apartamentos novos ofertados na capital paulista. Foi o segundo melhor resultado do ano, inferior apenas ao de março -12,2%.
O levantamento é feito com cem empresas, que representam cerca de 60% do mercado.
Os flats foram os principais responsáveis pelo excelente desempenho das vendas de imóveis de um dormitório, que tiveram velocidade de vendas de 33,2%.
Os imóveis com valor entre R$ 75 mil e R$ 125 mil apresentaram o melhor desempenho. Foram negociadas 642 unidades, com velocidade de vendas (unidades vendidas a cada cem ofertadas) de 15,3%. Foram também os mais ofertados -4.198 apartamentos.
Os financiamentos feitos pelas construtoras foram responsáveis por 84,5% (1.045) do total de negócios. Somente 212 unidades foram comercializadas pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação).

Texto Anterior: "Mão-de-obra está parada"
Próximo Texto: Bairro é oásis da região sudeste de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.