São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça pode mudar de função

FREE-LANCE PARA A FOLHA

É possível modificar a estrutura e a função de algumas peças do mobiliário, especialmente aquelas esquecidas no canto da sala.
Após uma reforma, elas podem tomar lugar de destaque na casa, graças a alguns serviços oferecidos pelas lojas especializadas.
Por exemplo, pode-se transformar o sofá em um divã, aumentando o encosto e retirando os braços do móvel. Entretanto, essa "cirurgia plástica" pode custar caro, de acordo com o serviço e a empresa.
Para mudar o "jeitão" do sofá, a loja Donatelli São Gabriel, por exemplo, cobra R$ 240 por lugar, além de adicionais no caso de troca de manta, molas ou espuma.
Segundo a decoradora da loja Elisa Dalia, 35, duas cadeiras podem ser transformadas em um sofá para duas pessoas. "A transformação só vai depender da forma estrutural das peças."
Já a Zuccaro não transforma a estrutura, mas pode empalhar uma cadeira que era estofada, dependendo da armação da peça.
O proprietário da loja, Pascoal Zuccaro, diz que já chegou a modificar e restaurar banquetas encontradas no lixo por um decorador.
"Quem viu a banqueta antes nem acreditou na transformação", conta Zuccaro.
As cortinas também podem passar por essa metamorfose. Uma cortina com pregas americanas, por exemplo, pode ser transformada em lisa com argolas ou com um bandô. Na Cortinas Iza, a lavagem e a reforma custam R$ 15 por metro de altura.

Texto Anterior: Restauração é saída para gastar pouco
Próximo Texto: Anhembi sedia feira de móveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.